segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cash Back

Nós do Simple invadimos o ensaio da banda pra contar e mostrar pra vocês tudo que rola e o que vem de bom por aí!!!


A banda é formada por:
Vocal: Durva Bergo
Bateria: Matheus Fernandes
Baixo: Val Aguillar
Guitarra Base: Jonatas (Karatê)
Guitarra Solo: Alfredo Salvarani

Confira todas as fotos onde mostra toda a garra que essa banda tem pra ensaiar.

Fizemos alguns vídeos e postamos um pra que vocês possam conhecer um pouquinho melhor o trabalho da banda.



1 – Em que ano se formou a banda e como foi esse processo? 

(Alfredo) A CashBack em si, se formou em 2013, umas 2 semanas antes do motorock. Uma das bandas desistiram de tocar e nós fomos chamados as pressas, fizemos um repertório e tocamos lá. Para nossa surpresa o pessoal gostou, mesmo com a correria para ensaiar e se preparar para a apresentação.
Contudo o processo de formação foi bem longo, eu o Durva (Vocal), tinhamos uma banda a muito tempo em Mogi-Mirim a “Soul Hunters”. Quando eu sai desta banda decidi montar uma banda em Itapira, então comecei a procurar os integrantes. A primeira formação foi com o Gui Olbi na bateria e um baixista de Mogi Mirim, o Renato Mattos. Como é muito dificil achar vocalista (pelo menos do nivel do Durval), e como ele se mostrou interessado no meu projeto, eu o convidei, mesmo com o “problema” de ele ser de Santo Antônio da Posse. Isso tem aproximadamente 1 ano... Com o tempo o baixista de Mogi mirim deixou a banda e então o Gui sugeriu que convidássemos o Val, depois o próprio Gui saiu da banda e ficamos procurando um baterista, neste tempo tocamos com alguns bons bateristas da cidade, como o Fabinho Zangelmi e o Joninhas, mas por conflito de agenda nunca conseguimos um baterista fixo. 
Durante nossa busca por um baterista, eu já havia convidado o Matheus para integrar a banda, já havia tocado com ele em outras ocasiões e sabia que era um excelente baterista, no entanto ele não tinha tempo disponível na época para integrar uma banda. Com o passar do tempo, achamos que deveríamos convidar um outro guitarrista, já que o lugar que estávamos guardando para um tecladista dificilmente seria preenchido. Conheci o Jonatas (Karatê) pela internet e o convidei para assumir a outra guitarra, para minha surpresa ele é amigo do Matheus e através dele o interesse no nosso atual baterista voltou. As coisas não poderiam ter dado mais certo, pois na exata semana que o Jonatas entrou para a banda, o Matheus ficou livre de um de seus compromissos e já estava disponível para integrar uma banda novamente.
Assim chegamos a formação atual, que pelo menos para mim, é a melhor banda que já toquei!


2 – E o nome da banda, tem algum significado?  Como surgiu esse nome?

Perguntado sobre o nome, o vocalista Durval disse que veio por acaso, quando estavam a procura, ao fundo eles estavam ouvindo a musica “By the Way” do Red Hot Chilli Peppers e surgiu o nome já que na letra é mencionado Cash Back.

3 – Qual a influência da banda?  Em quem vocês se inspiram? 

(Alfredo) Por incrível que pareça, os gostos dos integrantes não é muito parecido. Eu amo Classic Rock e principalmente Rock Progressivo, meu grande ídolo na guitarra é David Gilmour (Guitarrista do Pink Floyd). Mas como temos uma diferença grande de idade entre os integrantes, temos gostos bastante variados, o que ao contrário de separar a banda, faz com que todos colaborem com sonoridades diferentes o que torna a banda única e bem variada.

(Jonatas/Karatê) Concordo com Alfredo, nossa banda é bem “eclética” dentro do rock.Eu já gosto de um rock mais pesado, voltado para o Heavy Metal.
Isso ajuda bem a banda musicalmente também com o público, que também é bem variado, mas sempre voltados para o Rock n’ Roll.

4 – Vocês pretendem trabalhar com som próprio? 

(Alfredo) Quando era adolescente, como todo jovem roqueiro, queria ser um “astro” e obviamente pretendia ter minha banda autoral. Só que, estranhamente, nunca tentei fazer uma música, de maneira que eu simplesmente não aprendi esta “arte”. As vezes tenho vontade, mas logo passa... ehehehhe. De qualquer forma, acredito que isso deva ser uma coisa natural. Hoje em dia eu vejo algumas bandas autorais, com cada coisa horrível, e eu acredito que isso vem da pressa de se fazer uma musica e lança-la a todo custo, faz parte do aprendizado, mas acho antes da internet eramos “poupados” desta faze embrionária das banda... eheheh. Então, como o nosso principal objetivo (o meu pelo menos) é divertir-se, se a diversão apontar para este caminho, naturalmente, não vejo problema em termos nossas próprias músicas.

(Jonatas/Karatê)Por enquanto é um hobbie, mas por que não , algum dia, se tudo for a favor, não podemos ser uma “estrela do rock”

5 – Quais são os planos da banda para esse segundo semestre de 2013?

(Alfredo) Agora que estamos com um repertório inicial, praticamente pronto, para um show de aproximadamente 3 horas, vamos começar a “cair na noite” e tentar tocar nos bares e casas de shows rockers da região.

Contatos pra Show:

Cel:
OI (19) 9322-8725

Email:
 alfredo.salvarani@gmail.com

Fan Page: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário