terça-feira, 16 de abril de 2013

A importância de cortar os cabelos



Ao retirar partes danificadas de seu cabelo, você retira pedaços que por estarem danificados, sugam proteínas em demais quantidades que as demais partes.

Ou seja, ao fazer o corte, você retira cabelos mais antigos que precisam de mais proteínas e que por isso acabam desequilibrando a alimentação dos mais novos, que são a maioria, esse desequilíbrio retarda o crescimento e causa vários problemas assim como a queda, pois eles enfraquecem os fios em geral e quebram.

Assim como aprendemos que uma árvore precisa ser podada pra ganhar mais força, crescer e dar flores e frutos, os cabelos também precisam dessa “poda”, só assim eles ganharam força e aumentarão a qualidade do fio para ganhar beleza e saúde.

Obs: o cabelo só cresce se com o corte for retirada toda a parte que estiver danificada, somente cortar as pontas ou fazer um corte pra mudar o visual e deixar as partes danificadas ainda sugando suas proteínas não vai adiantar em nada, por isso procure um bom profissional cabeleireiro que vai saber lhe instruir a fazer o que for melhor pra você e seus cabelos.

FISIOLOGIA DO FIO: 

Ao contrário do que se pensava, os fios não crescem somente da raiz. 
A estrutura capilar se desenvolve ao longo da fibra também, onde as células de queratina vão empurrando umas às outras, e este processo pode deixar as pontas “afinadas”, fracas e quebradiças.
O corte permite que o cabelo cresça mais e mais forte.

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO CORTA?

-Cortes curtos, pesados, e cortes masculinos duram em média de 20 à 40 dias;

- Cortes simétricos, com graduações (camadas) pesadas, tendem a durar entre 40 e 60 dias;

- Cortes desfiados, texturizados, filtrados, e com camadas leves duram até
3 meses 
                                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário